sábado, 25 de maio de 2013

Das lições da vida não podemos ser reprovados.

É preciso saber viver, e a vida nos dá lições diariamente, com os acertos e com os erros. Nascemos, sobrevivemos, trabalhando e estudando nas escolas formais e na escola da vida, muitos constituem famílias, criamos os filhos, aposentamo-nos, restando-nos curtir os amigos que agregamos ao longo dos tempos, e principalmente, em família, alegramo-nos com os netos, por exemplo.
A princípio pensamos com dignidade, probidade, honra e lealdade, procuramos trilhar os nossos caminhos pela estrada do bem, apesar de encontrar algumas delas cheias de buracos e tortuosas, mesmo assim, olhando para trás vemos que valeu a caminhada, aonde vimos flores e colhemos frutos, cansamos, pegamos chuvas e trovoadas, porém, encontramos acolhidas e descansamos debaixo de uma árvore que nos proporcionou sombra e momentos de reflexão. Tem felicidade melhor do que esta? Entretanto, das lições da vida que temos, não podemos ser reprovados.
Portanto, nem sempre as pessoas que escolhemos para serem parceiras na nossa caminhada nos são fiéis, íntegras e benevolentes, ou seja, que nos querem bem de verdade, e, quem nos tira algo, é porque não teve a capacidade de ter, quem nos dá medo, é porque não tem coragem de sonhar, quem nos corta as asas, é porque se acovardou e não teve a capacidade de voar.
Público é que não falta para te aplaudir e também para te dar vaias, porém quem brilha, ofusca aqueles que são infelizes com a sua felicidade. Portanto, quando deixamos de dar a importância devida, o amor acaba os sentimentos se mutilam e só resta o fim.
 Quando há valor, há sonhos, quando há sonhos, há esperanças, quando há esperanças, há vida e quando há vida, é porque o amor existe por isso a devida importância em se amar, ser amado e amar quem nos merece e nos dá valor.
 A essência do amor é a cumplicidade, o desejo, o respeito mútuo, o querer bem um e do outro na busca da felicidade a dois. Diante do sucesso e o insucesso da vida, em busca de uma felicidade duvidosa, só os covardes fogem da verdade!... E os hipócritas alimentam a falsidade como escudo pela falta de caráter.
EM TEMPO:
Quando abraçamos e somos abraçados, há uma troca de energia emanada do pulsar dos corações de pessoas que amamos e desejamos o bem, saímos fortalecidos, acolhidos e vigorados, nessa energia sincera, aprendamos com os dissabores que as lições da vida nos deixaram, que ontem passou, hoje é a nossa realidade vivida e experimentada, o amanhã é o sonho e se sonho, há esperança da possibilidade real de se viver e de se reconstruir-se e ser disponível para a felicidade, pois nessa vida, sempre há alguém que te deseja o bem e quer a sua felicidade, a começar de si próprio, seja “príncipe”, ou seja, “sapo”, você sempre será um “Rei” para alguém.

Um comentário:

  1. É isso. Nunca perder a esperança. Sempre haverá alguém que nos valorizará. Fico alegre em ver que o meu querido professor "Uzé" voltou a fazer aquilo que sabe fazer bem: escrever. Obrigado por nos proporcionar essa literatura simples, gostosa e salutar. Um grande abraço fraterno,

    Juarez de Oliveira Castro (Juacastro)

    ResponderExcluir