sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lição da experiência de vida não se aprende na escola.

Quando somos sensíveis com as necessidades daqueles que nos procuram, nos doamos sem medida e sem exigir nada de troca, quantos são aqueles que nos procuram diante de suas necessidades, porém, são ajudados e jamais retornam pelo menos para agradecermos ou até mesmo, satisfeitas as suas dificuldades e necessidades, não reconhecem pela ajuda recebida, são indiferentes e ingratos, usam-nos só por interesses próprios, fogem, entretanto, quando precisamos delas. Por isso, ajudem por ajudar, jamais esperem por reconhecimentos, pois você vai se frustrar.
Quem não te valoriza, não merece o teu amor. Temos que oferecer na medida em que recebemos. Não espere gratidão de quem não te respeita ou mesmo demonstra consideração por ti, pois não te dá o devido valor, porque este valor elas mesmo não o tem.
Porém, tem situações, pessoas que passam em nossas vidas, para nos fortalecer e quando vão embora, é uma benção! Como dizem, passou... Passado é passado! Ainda bem, é levantar-se e seguir em frente, pois só os fortes são capazes de levantar-se e seguir em frente.
Quem engana, será um dia enganado, quem abandona, será um dia abandonado, quem traí um dia também será traído! É a lei da atração, aqui se faz aqui mesmo se paga. A verdade, cada um defende a sua, ou seja, falseia conforme as suas conveniências de má formação do caráter e comportamento moral.
A criança para aprender a andar, cai várias vezes, seguir o caminho, caindo, sendo derrubado, porém, levantando sempre e andando e seguindo em frente, portanto, se acertar, acerte sozinho. Se errar, erre sozinho mesmo que fique sozinho pela estrada da vida.
São nas mais suaves e generosas atitudes que percebemos os grandes gestos do coração daqueles que nos procuram e nos fazem bem. Lapidar a pedra bruta da sua consciência não é para qualquer um. A sinceridade afasta aqueles que não querem ver a luz da razão.
A vida nos dá lições que a escola não nos ensina. No abraço que recebemos, os corações compartilham os batimentos dos mais puros sentimentos de amizade, amor e solidariedade. Vale a pena ser bom, honesto e sincero e ter amigos que possuem uma fidelidade perene. Nos pequenos gestos é que sentimos a beleza da alma.
Com o passar dos anos, é que aprendemos com quem podemos contar. Especialmente, quando fortalecemos sinceras amizades e na aproximação da vida senil, estes não nos abandonam nunca.
EM TEMPO:
Não ter o poder da sedução por meio dos melindres da falsidade, é a certeza da sinceridade, gostem assim ou não. Ficar preocupado em agradar alguém para ter benefícios próprios ou ludibriar, com mentiras e preconceitos, não é o melhor caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário