sexta-feira, 14 de junho de 2013

A escola não é só lugar de responsabilidades, porém é o de prover possibilidades e autoestima.

Entre direitos e deveres legais e sociais, humanitário e senso de cidadania, responsabilidades docentes e discentes, a escola tem que ser um ambiente em que ambos os seguimentos sintam-se beneficiados e acima de tudo acolhidos, com o devido prazer, sejam com cursos de qualificação e de capacitação profissional, jogos de integração escolar e interescolar, gincanas, festivais de músicas, dramaturgias e literaturas etc.
Seja a instituição escolar pública ou privada, confessional ou militar, deve estar sempre acolhendo a comunidade da qual está inserida, promovendo a integração local entre a escola e a família, oportunizando a todos uma política educacional de prover possibilidades de crescimento e de desenvolvimento da região, por exemplo, implantando condições em que cursos extracurriculares, venham ao encontro às necessidades de alunos, pais e demais vizinhos da escola.
Para que essas possibilidades tenham êxito, é importante que a comunidade como um todo, colabore com a gestão escolar dando-lhe sugestões e fazendo um levantamento das necessidades que as empresas ou famílias vizinhas da escola necessitam para prover-se de mão de obra qualificada nas sugestões de montar cursos e currículos que satisfaçam a todos, na formação de cidadãos empreendedores. Para tanto, a responsabilidade das lideranças da comunidade em preservar o bem público e privado, para que não venha ocorrer depredação da escola, eis neste tocante a responsabilidade em que cada um para ser beneficiado tem que colaborar com o êxito dos objetivos e metas almejadas.
EM TEMPO:

A escola e a comunidade tem que caminhar juntos numa parceria em que ambas precisam ser ouvidas para bem comum, que ira prover a autoestima de quem seja beneficiado pelos projetos desenvolvidos, pela integração dos objetivos e desejos pessoais e coletivos.

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